segunda-feira, 25 de abril de 2011

A força do Cristão vem da Palavra e Eucaristia comungad


Padre José Augusto
Foto: Clarissa Oliveira/Cancaonova
Eu peço a todos que amem a Igreja, que foi adquirida pelo sangue de Jesus derramado na Cruz. As vezes porque Deus não resolveu seu problema, por causa dos defeitos dos padres dá vontade de abandonar, mas não abandone a Igreja.

João escreveu esse evangelho por causa de uma Igreja que estava sendo perseguida, ele sempre estava com Jesus, estava na intimidade do Senhor. E nessa Igreja perseguida, ele começa a catequizar os cristãos que passava por esse momento de dor, ele narra a paixão de Jesus. Ele utiliza de muito símbolos para fazer essa narração.

Jesus estava sendo crucificado com muito dor e diz “tenho sede”, “Pai porque me abandonaste” “tudo está consumado”. João se atenta que os soldados quebram as pernas dos outros crucificados, mas em Jesus eles furam lhe o lado, e vê que ali jorra sangue e água. Muitos olhavam as chagas, mas João vê sangue e água. As vezes olhamos e vemos o que não se deve ver, mas João enxerga o que nós não vemos, ele vê que quando jorra sangue e água começa a Igreja, o povo de uma nova aliança.

 
 
Com Abraão surge os judeus, com Cristo os cristãos. O novo povo da nova aliança, que nasce com Jesus na cruz, quando jorra sangue e água. Uma pessoa se torna cristã através do Batismo, e para ser batizado precisa-se de água. Ontem Jesus lavou os pés dos apóstolos, pois antes de comer eles precisavam ser purificados. E hoje João diz que da cruz Jesus jorrou água, para ser cristão é preciso ser purificado.

Para entrar no reino de Deus é preciso passar pela água (batismo). A crucificação de Jesus não foi em vão. A Igreja nasce a partir da água.A palavra Igreja vem de eclesia que quer dizer assembleia, formada por um grupo de pessoas. Uma pessoa não tem como Senhor Jesus Cristo, e um cristão fala de Cristo a ela, então acontece um encontro pessoal com Cristo, ela é preparada para receber o batismo e começa a acontecer com várias pessoas, com isso vai se formando a Igreja que acredita que Jesus Cristo é filho de Deus, quando digo Igreja eu digo de pessoas. Esse grupo de Cristãos nasceram da morte de Jesus na cruz. E por isso somos uma assembleia, que se chama Igreja católica.
                                                                  ( Canção Nova)

Nenhum comentário:

Postar um comentário